Você está em:

CIRURGIA PLÁSTICA

Prótese Panturrilha



Aumento de panturrilhas

É um método utilizado para dar maior projeção na região da panturrilha. Geralmente é procurado por pessoas com pouco volume na região e que muitas vezes não conseguem o aumento nem com exercícios físicos. Com o aumento da área da panturrilha as pernas adquirem um aspecto mais hormônico em relação as coxas. Na cirurgia de panturrilha a prótese utilizada é uma prótese de silicone texturizada, também com diversos formatos e volumes.

Tipo de anestesia

Geralmente a mais utilizada é a peridural, algumas vezes pode ser necessário o uso de anestesia geral

Tempo de Internação

Varia entre12h-24h

Pós Operatório

É indicado não realizar caminhadas longas ou subir escadas nos primeiros dias, assim como é necessário a utilização de uma meia de compressão elástica por 30 dias. Também pode haver discreta dor que é controlada com analgésicos comuns. Caso sejam utilizados drenos cirúrgicos, estes serão removidos em 5 a 7 dias.

Complicações:

Mesmo sendo muito raras as complicações que podem ocorrer após este procedimento são:extrusão da prótese, hematoma, seroma, infecção.

Resultado Definitivo

Como em todo procedimento cirúrgico é necessário aguardar pelo menos 6 meses para uma melhor avaliação do resultado, principalmente devido ao processo de amadurecimento da cicatriz e redução do edema (inchaço). Porém o resultado de aumento de volume já é visível no pós operatório imediato.

Rua Petit Carneiro, 414 - Água Verde - Curitiba - PR | contato@annaclin.com.br

Dr Afonso Celso Alves de Melo – CRM PR 5220 – Diretor Técnico Médico