Você está em:

CIRURGIA PLÁSTICA

Prótese de mama fast track recovery

O que é Fast-Track Recovery?

Fast-Track Recovery é uma técnica de cirurgia que permite a “recuperação rápida” – como a tradução da expressão diz, dando a opção de a paciente ser operada de manhã e ser liberada para ir para casa à noite.

Ela é utilizada em outros procedimentos cirúrgicos, mas tem sido, nos últimos anos, bastante empregada em mamoplastias, auxiliado pacientes a terem uma recuperação mais rápida no pós-operatório.

Como funciona?

A técnica funciona na utilização da anestesia de uma forma diferente, sem que a paciente acorde com dores, causando menos traumas ao seu corpo. A paciente pode ser liberada no mesmo dia da mamoplastia, após 4 a 5 horas do implante mamário.

Já no dia seguinte, é possível retomar a maior parte dos movimentos dos braços e afazeres do dia a dia, até mesmo certos tipos de trabalho que não agreguem muito esforço físico ou nos quais seja possível realizar algumas pausas durante o dia.

Isto é possível porque, com o auxílio do Fast Track Recovery, o cirurgião plástico pode ajudar a paciente a realizar exercícios para orientar corretamente a movimentação dos braços, ainda no hospital.

Ressalvas

Há alguns cuidados diante desta técnica, embora ela facilite o pós-operatório de uma forma mais rápida; é importante lembrar:

  • A paciente deve continuar realizando exercícios de movimentação diariamente;
  • Retomar a rotina de trabalho aos poucos – estimativa de 3 dias depois da mamoplastia;
  • Não se expor ao sol para realizar suas atividades por um período de 3 meses.

Rua Petit Carneiro, 414 - Água Verde - Curitiba - PR | contato@annaclin.com.br

Dr Afonso Celso Alves de Melo – CRM PR 5220 – Diretor Técnico Médico