Você está em:

CIRURGIA PLÁSTICA

Implantes faciais

Embora algumas pessoas estejam simplesmente insatisfeitas com a aparência do rosto, outras podem querer ignorar a aparência, em função de defeitos congênitos ou trauma e dano causados ao rosto. Diversos implantes faciais são concebidos para melhorar a face ao restaurar os contornos lisos e arredondados e criar uma aparência proporcional e equilibrada. Embora possam ser usados isoladamente, os implantes faciais são utilizados, muitas vezes, em combinação com outros procedimentos cosméticos, para um rejuvenescimento total. Os implantes faciais mais utilizados são para a região do mento (queixo ) e região malar (mação do rosto). Os Implantes faciais podem ser feitos de silicone sólido e macio, ou depolietileno poroso de alta densidade Estes implantes são escolhidos, muitas vezes, para melhorar certas áreas do rosto, pelas seguintes razões:

as áreas do rosto são assimétricas.

uma área do rosto não é bem desenvolvida.

uma área do rosto esta disforme, devido a uma condição de saúde.

uma área do rosto perdeu volume, como parte do processo normal de envelhecimento.

Apropriados para pacientes jovens que gostariam de melhorar o equilíbrio de traços faciais específicos ou pacientes mais velhos, buscando restaurar o volume de regiões afundadas, os implantes faciais melhoram ou acentuam a aparência do rosto, ao restaurar o equilíbrio e destacar os contornos naturais.

Os implantes de mento e contorno de mandíbula geralmente são colocados via uma incisão intraoral (dentro da boca) e os implantes de região malar via uma incisão na pálpebra inferior semelhante a cirurgia de pálpebra.

Tipo Anestesia

Local com sedação ou anestesia geral

Tempo de Internamento

Geralmente em torno de 12-24h

Pós Operatório

Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, edemas, e hematomas após a cirurgia, que irão diminuir ao longo de alguns dias.. Embora você possa se sentir bem o suficiente para retornar ao trabalho e às atividades normais em cerca de uma semana, deve evitar atividades físicas exaustivas por cerca de quatro semanas.

Resultado

Você irá perceber os resultados dos procedimentos de implante facial imediatamente. Após o procedimento, o edema pode fazer a pele parecer brilhante, num primeiro momento, mas ele irá desaparecer em duas semanas e a pele irá voltar à aparência normal. À medida que o edema desaparece, a região que recebeu o implante irá suavizar e parecer ainda mais natural. O movimento muscular não deve ser afetado. Os implantes são colocados de modo a não provocar mudança neles e o tecido ao redor dos implantes irá esticar para acomodá-los confortavelmente nos meses seguintes.

Rua Petit Carneiro, 414 - Água Verde - Curitiba - PR | contato@annaclin.com.br

Dr Afonso Celso Alves de Melo – CRM PR 5220 – Diretor Técnico Médico