Você está em:

CIRURGIA PLÁSTICA

Frontoplastia Endoscópica

Com o avançar da idade ou fatores hereditários a pele da região frontal (testa) vai perdendo a sua elasticidade e tornando-se mais flácida. Os sinais referentes a este processo começam então a tornar-se mais aparentes como a queda da sobrancelha e aparecimento de rugas.

A cirurgia consiste no reposicionamento da sobrancelha e diminuição das rugas da testa.

Esta é realizada através de pequenas incisões na região temporal e frontal dentro do couro cabeludo (acima da linha de implantação capilar).

Com auxílio de uma microcâmera é realizado o descolamento de toda a pele da região frontal (testa) por onde é realizado o reposicionamento da sobrancelha e enfraquecimento dos músculos que causam as rugas na testa, acima do nariz (glabela) e região ao redor dos olhos.

Qual tipo de anestesia utilizado?

Local com sedação

Tempo de internação

Aproximadamente 12h

Cuidado Pós Operatório

Dependendo do porte da cirurgia muitas vezes é necessário o uso de curativo compressivo por 24-72h. É comum um leve edema e equimose (inchaço e rouxidão) que podem durar até 2 semanas.

Complicações

Apesar de raras podemos citar: infecção , hematoma, assimetrias, lesão dos nervos.

Resultado Definitivo

Como em quase todos os procedimentos da Cirurgia Plástica os resultados definitivos são melhores avaliados após o 6º mês de pós operatório.

Rua Petit Carneiro, 414 - Água Verde - Curitiba - PR | contato@annaclin.com.br

Dr Afonso Celso Alves de Melo – CRM PR 5220 – Diretor Técnico Médico