Você está em:

Estética Íntima

Estética genital feminina

A Estética Genital Feminina visa o rejuvenescimento ou o melhoramento do aspecto estético e funcional da genitália feminina. Atuando no sentido de oferecer o retorno do bem-estar ginecológico da paciente.

Todas as modificações impostas pela ação do tempo, pelas modificações naturais (gravidez, uso de anticoncepcionais, menopausa), as alterações adquiridas pela obesidade, alterações endocrinológicas e nutricionais e as congênitas (que nascem com a mulher) conduzem a estados de ansiedades, insatisfações sexuais, redução da auto-estima e do poder de sensualidade com intensas repercussões na esfera da sexualidade.

Muitas vezes as mulheres, por estarem insatisfeitas com a forma e a aparência de suas genitálias, têm vergonha de seus parceiros pelas alterações estéticas de sua área genital. Criam bloqueios, evitam realizar relações sexuais em ambientes iluminados, deixam de usar roupas mais justas.

Por medo ou vergonha não buscam informações com seu médico, retardando a correção do problema estético ou funcional, que pode ser simples e, não necessariamente, em nível cirúrgico.

São várias as alterações anatômicas que podem ocorrer na genitália feminina, como:

  • Flacidez (murchar) dos grandes lábios;
  • Alargamento vaginal, com diminuição do atrito e as vezes provocando ruídos no ato sexual, dificultando o orgasmo;
  • Hipertrofia (aumento) e assimetria dos pequenos lábios, levando a distúrbios de ordem estética e funcional, dificultando a higiene e o relacionamento sexual.
  • Escurecimento dos lábios vaginais e região perineal;
  • Aumento de gordura no monte de vênus/púbis.

A estética genital feminina abre a oportunidade de resgatar a jovialidade, com procedimentos ambulatoriais, rápidos e seguros e com anestesia local, podem proporcionar maior estima e reencontro com uma vida sexual plena e prazerosa.

Rua Petit Carneiro, 414 - Água Verde - Curitiba - PR | contato@annaclin.com.br

Dr Afonso Celso Alves de Melo – CRM PR 5220 – Diretor Técnico Médico