Você está em:

CIRURGIA PLÁSTICA

BICHECTOMIA - REDUÇÃO DE BOCHECHA

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. Quando aumentada essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.

A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes e o procedimento dura em torno de 40 minutos.

O processo de recuperação da Bichectomia é muito semelhante à extração de um dente do siso e o inchaço varia de indivíduo para indivíduo. Normalmente o inchaço dura em torno de uma semana e é mais intenso nos 3 primeiros dias após a cirurgia.

Na primeira semana após a cirurgia de redução de bochecha a recomendação é de repouso, evitando o esforço físico e exposição ao sol. Não exige afastamento do trabalho maior do que 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.

Por ser um procedimento relativamente pequeno, os riscos da Bichectomia são mínimos. Entretanto, existem algumas possíveis complicações como em toda cirurgia que envolvem sangramentos, infecção, etc. Em casos mais específicos pode ocasionar a lesão de nervo, assimetria e ressecção em excesso. Porém essas reações são raras após esse procedimento cirúrgico.

Rua Petit Carneiro, 414 - Água Verde - Curitiba - PR | contato@annaclin.com.br

Dr Afonso Celso Alves de Melo – CRM PR 5220 – Diretor Técnico Médico